segunda-feira, 23 de julho de 2012

Xaleco

Olá,
desta vez fiz um xaleco. A receita original eu peguei do blog da Márcia Lima (http://tricoeafins.blogspot.com.br/2010/06/xaleco.html), eu já tinha utilizado esta receita para tricotar um xaleco para uma amiga minha com a lã Buquê, infelizmente eu não tirei foto, mas estou pensando em tricotar outro igual. Assim como da primeira vez que usei a receita, eu também fiz alterações. Isso por que o fio e a agulha que eu usei foram diferentes, logo meu trabalho ficaria com largura e comprimentos não muito desejáveis, por isso as mudanças.
Este que eu vou mostrar agora foi feito com o fio Seduce (Coats Corrente), ele é bem levinho e rendeu bem, usei aproximadamente metade do novelo.







Vamos para a receita!
Pontos utilizados: tricô (direito e avesso)
Material: Agulha para tricô 12 e agulha de crochê para puxar as franjas.

Procedimento:
Monte 4 pontos na agulha 12.
Obs.: todos os aumentos devem ser feitos no mesmo lado.
Com 4 pontos na agulha tricote 6 carreiras em tricô.
Faça um aumento (tricô; laçada; restante em trico ) e agora com 5 pontos tricote 6 carreiras em tricô.
Siga tricotando assim até obter 12 pontos na agulha e tricote 5 carreiras com 12 pontos. 
Agora tem que tomar cuidado, por que os aumentos irão se intercalar, ora no começo da carreira, ora no final, mas sempre do mesmo lado!
Tricote assim até obter 18 pontos na agulha e tricote 4 carreias com 18 pontos.
Siga assim até obter 20 pontos, também tricotei 4 carreiras com 20 pontos e comecei a fazer as diminuições seguindo a forma que fiz os aumentos.
Depois coloquei as franjas (15cm dobradas)

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário